Beija-Flor Baby

O Centro Educacional Beija-Flor Baby tem como proposta pedagógica, atender às necessidades pessoais de: afeto, sono, alimentação, higiene e de estimulação para o desenvolvimento global das crianças de 6(seis) meses a 2(dois) anos. Torna-se imprescindível proporcionar um ambiente acolhedor, afetivo e lúdico; oportunizar atividades para a estimulação de suas diversas linguagens( corporal, oral, escrita, plástica e musical) e competências. Possibilitar a exploração das sensações, percepções, movimentos e o conhecimento do seu próprio corpo, sua integração ao meio e as pessoas.

Objetivos específicos:

- Possibilitar o brincar, o jogo simbólico, o desenho e a manifestação das diversas linguagens como uma forma de estimular a curiosidade, a descoberta, a criatividade e a capacidade expressiva.

- Propiciar a observação, exploração e interação com objetos, pares e adultos para ampliar o conhecimento do mundo que a cerca e percebe-se como um ser social, agente transformador de suas relações e do meio-ambiente.

- Oportunizar momentos para expressão de sentimentos, emoções, necessidades, desejos, compreensão de si mesma e dos outros para favorecer a construção da auto-estima e contribuir no desenvolvimento moral, da relação interpessoal e de inserção social.

- Promover jogos, vivências e atividades lúdicas que estimulem o seu desenvolvimento motor para ampliar gradativamente o controle sobre seu próprio corpo e movimentos, adquirir respeito pelas suas potencialidades, limites integridade física e para aperfeiçoar suas habilidades manuais.

- Favorecer a participação das crianças no planejamento das atividades, visando o desenvolvimento da autonomia e independência e em suas ações.